Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Prêmio qualidade Amazonas recebe patrocínio da Sudam
Início do conteúdo da página

Prêmio qualidade Amazonas recebe patrocínio da Sudam

Criado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 17h15 | Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 17h15 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 16h29

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) foi uma das patrocinadoras da edição 2016, do “Prêmio Qualidade Amazonas”.  Promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o evento aconteceu na última sexta-feira (04), em Manaus, intitulada “Qualishow”. Na sua 23º edição, foram premiadas 06 organizações na Modalidade Gestão e 26 na Modalidade Processo.

 

O Programa Qualidade Amazonas (PQA),  tem servido como indicador do nível de excelência das organizações privadas e públicas e tem como finalidade premiar o processo que evidencie o esforço da Organização em prol da Qualidade e da Produtividade, na busca permanente da excelência. 

 

 

Com número recorde de participantes, o segmento industrial teve premiados 22 projetos para solução de problemas, melhorias, inovação ou desenvolvimento sustentável. Da melhoria no processo de soldagem de peças para motocicletas à diminuição do consumo de tinta ou GLP (gás de cozinha), sempre com base no aumento da produtividade, grandes, médias e pequenas indústrias abriram suas oficinas e linhas de montagem à observação e avaliação dos juízes do PQA.

 

Salete Braga, gerente executiva do PQA, ressaltou o apoio de organizações que acreditaram no potencial do evento: “O envolvimento da Sudam, uma das organizações patrocinadoras, contribuiu significativamente no sentido de promover iniciativas que visavam ao reconhecimento das empresas dos setores da indústria, comércio, serviço e público que implementam diariamente a excelência da qualidade em processos e gestão”, concluiu Braga.

 

 

Para o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, o evento é uma forma de reconhecer o esforço das indústrias em melhorar e aumentar sua competitividade. “As ações apoiadas pela Sudam objetivam sempre incentivar o crescimento das empresas que estão hoje comprometidas com a capacitação da força de trabalho, a qualidade de produtos e serviços. E este prêmio tem alcançado seu objetivo, mostrando o comprometimento das organizações em contribuir para o desenvolvimento da Amazônia”, enfatizou Correia.

 

 

Texto: Geovani Luz e Ana Paula Catete

Fotos: Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema FIEAM

 

Fim do conteúdo da página