Projetos de reinvestimentos e de redução do IRPJ beneficiam empresas no Pará e no Amazonas
A empresa Estaleiro Rio Maguari S.A, em Belém do Pará, teve aprovado seu projeto de reinvestimento de 30% do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), referente ao ano-calendário 2014, permitindo, assim, reinvestir o valor de R$ 600 mil reais para complementação de equipamentos.
Segundo Eduardo Melo, contador da empresa Rio Maguari, esse projeto vai otimizar o processo de produção de embarcações da empresa e também serão adquiridas duas empilhadeiras para viabilização do transporte interno de deslocamento de materiais e equipamentos, trinta máquinas de soldas e seus acessórios. “Este incentivo fiscal está vinculado ao processo de desoneração do caixa das empresas, com o pagamento de impostos, cujos recursos correspondentes a essa desoneração podem ser aplicados na ampliação e/ou modernização dos empreendimentos, com reflexos diretos no crescimento da produção e consequente geração de emprego e renda”, declarou Melo.
Foi aprovado também o projeto de redução do IRPJ da empresa Procter & Gamble do Brasil S.A, em Manaus, bem como a autorização para emissão do seu Laudo Constitutivo. Os pedidos foram aprovados pela diretoria colegiada da Sudam na última reunião, ocorrida no dia 14 deste mês.
Texto: Geovani Luz
Fotos: Reprodução
Publicação: 20/09/16
Redes Sociais