Colheita da Soja deve gerar cerca de 90 milhões para a economia de Roraima
O setor produtivo do Estado de Roraima comemora a abertura oficial da Colheita da Soja, no mês de setembro. O evento foi promovido pela COC (Comissão Organizadora da Colheita da Soja) e a FAERR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima), e ocorreu na fazenda Luana Luiza, zona Rural de Boa Vista, onde foram produzidos 900 hectares do grão.
Situado no Hemisfério Norte e com regime de chuvas diferente das demais regiões produtoras do Brasil, o estado de Roraima começa a colher o grão agora, enquanto o restante do país já encerrou os trabalhos e se prepara para iniciar o plantio da próxima safra.
O Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, esteve presente no evento e acredita que desenvolver o setor produtivo é uma forma de atrair investidores. “Aqui em Roraima as terras são boas, com preços acessíveis e com excelente produtividade. Os produtores brasileiros precisam conhecer a riqueza e o potencial da nossa região, pois assim poderemos investir muito mais, com muito menos”, ressaltou Correia.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima, Silvio Carvalho, destacou sobre as qualidades da produção agrícola da região. “Temos uma excelente localização e uma área com cerca de um milhão de hectares de cerrados, com 25 mil hectares de soja e com perspectivas de alcançar um milhão da própria soja em médio prazo”, enfatizou o presidente.
A meta é colher 72 mil toneladas do grão, o que pode gerar uma economia de aproximadamente R$ 90 milhões para o estado.
Texto: João Micuanski
Fotos: Tony Oliveira
Publicação: 06/09/16
Redes Sociais