Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam entrega mais uma etapa dos estudos dos Micro Eixos
Início do conteúdo da página

Sudam entrega mais uma etapa dos estudos dos Micro Eixos

Criado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 16h36 | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2016, 16h36 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2016, 15h12

 

 

Reduzir os custos de transporte para os Estados da Amazônia Legal além de aumentar a competitividade econômica é o principal objetivo dos estudos do Microeixos. Na noite da última quarta-feira (31), a Sudam apresentou o “Projeto Micro Eixos de Transporte de Cargas do Estado do Tocantins”, com a presença do Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, do secretário  estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Alexandro de Castro Silva, empresários, autoridades estaduais, municipais e representantes sindicais.

 

O superintendente da Sudam fez a entrega oficial do estudo e destacou os investimentos realizados pelo órgão para a realização desse projeto. “A Sudam investiu cerca de R$ 2,5 milhões de reais neste trabalho onde já foram concluídos os estados do Amapá, Amazonas, Pará, Roraima. Hoje temos a satisfação de apresentar aqui a conclusão do estudo no Estado do Tocantins”, declarou.

 

 

O presidente da FIETO observou que ainda há outros projetos que precisam ser elaborados para que a agenda do governo e das instituições envolvidas possa realmente transformar o estado não apenas em eixo logístico, mas em um eixo de desenvolvimento que todos desejam ver. “Com todos os estudos prontos acreditamos que teremos um diagnóstico da agenda que será implementada por todos os atores envolvidos no processo de alavancagem do Tocantins”, afirmou Pires.

 

Já o secretário Alexandro de Castro disse acreditar que a partir do momento que esse estudo começa a pormenorizar e identificar os Microeixos começa também a se aproximar de uma realidade e cumprir o objetivo do planejamento. “É por isso que trabalhos como esse, que está sendo desenvolvido no Tocantins e em outros estados da Amazônia, são essenciais não somente para o estado continuar com seu programa de infraestrutura, mas principalmente para o empresariado que precisa escoar a produção para outros mercados como os do sul e sudeste”, afirmou.

 

A Sudam vem trabalhando para finalizar o estudo nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Acre, cobrindo, assim, todos os estados da Amazônia Legal. A previsão para conclusão da última etapa do trabalho é até abril de 2017.

 

Texto: Luana Moraes (Ascom Sudam)/ FIETO

Foto: Ademir dos Anjos (Ascom FIETO)

Publicação: 01/09/16

Fim do conteúdo da página