Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam financia estudo de micrologística para Roraima
Início do conteúdo da página

Sudam financia estudo de micrologística para Roraima

Criado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 11h08 | Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 11h08 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 17h16

"Micrologística de Transporte de Roraima - Novas Rotas para o desenvolvimento local” foi o tema do seminário ocorrido dia 17 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER). O evento contou com a participação da Diretora de Planejamento e Articulação de Políticas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), Keila Rodrigues, do Presidente da FIER, Rivaldo Neves, e do Sócio-Diretor da empresa Macrologística Consultoria, Olivier Gerard, líderes sindicais do setor industrial, representantes de Secretarias Estatuais, empresários da indústria, comércio, serviços, transportes, agricultura e dirigentes do Sistema Indústria de Roraima.
 
No encontro foi apresentado o projeto de micrologística para Roraima que mapeou os principais eixos de transporte de passageiros e cargas do estado, apontando os mais viáveis e os que necessitam de investimentos, bem como aqueles que devem ser estruturados. Esta é uma das etapas do programa “Micrologística para os Estados",financiado pela Sudam, que, nesta fase, também contemplou o estado do Tocantins.
 
O estudo financiado pela Sudam considerou os diagnósticos e as análises realizadas no Projeto Norte Competitivo, desenvolvido pela Ação Pró-Amazônia e Confederação Nacional da Indústria (CNI), visando o entendimento da movimentação de cargas e passageiros dentro de cada um dos estados da região norte, de modo a permitir a avaliação e a priorização dos projetos existentes que atendam adequadamente às necessidades logísticas de cada estado.
 
O trabalho teve como base entrevistas realizadas em setembro do ano passado, com empresários e representantes de instituições públicas e privadas e contou com o apoio da FIER para logística e mobilização dos entrevistados.
 
Publicação: 25/08/16
Texto: Luana Moraes (com Informações Ascom FIER)
 
Fim do conteúdo da página