Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Famílias de Barcarena e Abaetetuba atingidas pelo naufrágio do Navio Haidar recebem apoio do Governo Federal
Início do conteúdo da página

Famílias de Barcarena e Abaetetuba atingidas pelo naufrágio do Navio Haidar recebem apoio do Governo Federal

Criado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h19 | Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 17h19 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 17h49

Com a finalidade de construir uma estratégia que possa beneficiar as famílias prejudicadas pelo naufrágio ocorrido em outubro de 2015, no município de Barcarena, o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, reuniu na manhã de hoje, 19, na sede da Sudam, com representantes das famílias e das prefeituras de Barcarena e Abaetetuba. Participaram também do encontro o Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, Presidente da Companhia Docas do Pará, Parsifal Pontes, além do representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Nogueira.

O Governo Federal visa garantir que os alimentos que serão ofertados as famílias cheguem aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo serão quatro mil famílias beneficiadas com uma cesta que contém 53 tipos de alimentos “in natura”. Esses alimentos serão adquiridos através do Programa de Agricultura familiar dos dois municípios, onde cerca de 88 produtores previamente cadastrados farão a entrega desses produtos.

Segundo o ministro essa é uma forma de minimizar a situação preocupante que as famílias vivem hoje. “Estamos viabilizando mais ações que possam diminuir o sofrimento dessas famílias. Os alimentos já estão autorizados a serem entregues e em janeiro será iniciada a licitação para a construção de microssistemas de abastecimento de água, tanto em Abaetetuba quanto em Barcarena. O governo espera agora a conclusão,pelo do Ministério Público, Justiça Federal e Companhia Docas do Pará, do cadastramento que possa efetivamente retratar a realidade do número de famílias que terão direito aos demais benefícios que estão sendo disponibilizados” concluiu o Ministro.

Os alimentos serão entregues as famílias quinzenalmente. 

 

Texto: Ana Paula Catete

Foto: Luana Moraes

Publicação: 19/08/16

Fim do conteúdo da página