Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Superintendente da Sudam cumpre agenda na Federação das Indústrias do Amazonas
Início do conteúdo da página

Superintendente da Sudam cumpre agenda na Federação das Indústrias do Amazonas

Criado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 11h25 | Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 11h25 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2016, 12h34

Discutir entraves para o desenvolvimento da Amazônia e ouvir os anseios dos consultores que realizam projetos de incentivos fiscais e financeiros foram os objetivos das reuniões que aconteceram na manhã de quinta-feira, 07, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

 O superintendente da Sudam Paulo Roberto Correia foi recebido pelo presidente da Federação, Antônio Silva, que na oportunidade também reunia com o novo superintendente da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mário Toronto.

 Durante o encontro, Antônio Silva colocou a Fieam à disposição dos superintendentes para contribuir nos desdobramentos dos problemas que impedem o desenvolvimento regional. "Neste momento de crise é importante que as instituições públicas e privadas se unam para fortalecer a Nação e superar as dificuldades que o país está passando", concluiu Silva.

 

Entraves

Ainda na Federação das Indústrias, Paulo Roberto Correia recebeu os consultores de Manaus, que apresentaram uma lista de entraves que impedem que os projetos sejam concluídos. Segundo o consultor Gilmar Freitas, a demora na liberação da licença ambiental é o principal entrave. "Essa realidade dificulta aos empresários o acesso ao crédito e aos fundos de financiamento. Isso implica na não instalação dos empreendimentos e consequentemente a não aplicação dos fundos", disse o consultor.

 Durante o encontro, o superintendente da Sudam se comprometeu em levar as reivindicações ao ministro da integração nacional, Helder Barbalho. "O ministério criou um grupo de trabalho que vai tratar todos esses problemas e essas demandas serão levadas ao ministro para que ele possa fazer um esforço interministerial, a fim de sanar essas questões", enfatizou Correia.

 

 Texto e foto: Ana Paula Catete

Publicação: 08/07/16

Fim do conteúdo da página