Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam participa de seminário sobre o desenvolvimento regional
Início do conteúdo da página

Sudam participa de seminário sobre o desenvolvimento regional

Criado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 17h05 | Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 17h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 13h41

O desenvolvimento regional é o tema do seminário “Desenvolvimento para quem? 50 anos após a Operação Amazônia, o desenvolvimento regional em questão”, promovido por diversos doutores e especialistas no tema, como Gilberto Rocha (Núcleo de Meio Ambiente – Numa/UFPA). O evento promovido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) começou nesta quarta-feira, 06, no Espaço Cultural João Pinto, da Sudam.

Abrindo a mesa de debates, o professor doutor, Gilberto Marques, parabenizou a iniciativa da Sudam em participar do evento e disponibilizar o espaço para a discussão. Presente no seminário, a diretora de planejamento e articulação de políticas da Superintendência, Keila Rodrigues, saudou os convidados e falou sobre a importância de debater o tema. ”A Sudam tem todo interesse em receber debates dessa natureza, pois é necessário que haja reflexão sobre tudo que avançamos e não avançamos na Amazônia”, ressaltou a diretora.

O técnico da área de planejamento da Sudam, Rinaldo Moraes, falou acerca da contribuição da instituição no processo de desenvolvimento regional. “Esse momento traz para a Sudam a oportunidade ímpar de aliar a autarquia à academia em um debate importante para a região. Desde a criação da Sudam, até o presente momento, podemos notar as diferenças ocorridas na região. É importante que sejam conhecidas as contribuições que está fazendo para atenuar os grandes problemas regionais”, destacou Moraes.

O evento continuará nos dias 7 e 8, das 08h30 às 18h, na UFPA e irá discorrer sobre vários temas, entre os quais “Pensar o desenvolvimento regional numa região continental” e “Grandes empreendimentos na Amazônia”. 

 

Texto e Foto: João Micuanski

Publicação: 06/07/16

Fim do conteúdo da página