Sudam aprova incentivos fiscais para o Amazonas e Mato Grosso
A diretoria colegiada da Sudam aprovou na tarde desta terça-feira, 22, a concessão de incentivos fiscais para empresas do Amazonas e Mato Grosso. Dos três projetos aprovados, dois são para Manaus (AM) e um para Sorriso (MT).
Para o Mato Grosso, a empresa Bertuol Indústria de Fertilizantes foi beneficiada com o incentivo fiscal da Redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRJP) e poderá ter o imposto reduzido em 75% pelo prazo de 10 anos. O mesmo incentivo foi concedido para a empresa amazonense Elgin Industrial da Amazônia para projeto de diversificação.
Para o estado do Amazonas a Sudam também aprovou outro projeto do incentivo do Reinvestimento para a empresa Elgin Industrial Da Amazônia. O projeto refere-se à complementação de equipamentos, no valor de aproximadamente R$1,5 milhão. O Reinvestimento de 30% do IRPJ é uma modalidade de incentivo fiscal concedida às empresas da Amazônia, sendo voltada para a aquisição de máquinas equipamentos.
Infraestrutura urbana
A Sudam também autorizou a assinatura de seis convênios com prefeituras do estado do Tocantins, entre as quais a de Ponte Alta do Tocantins, São Félix do Tocantins, Babaçulândia, Maurilândia e Mateiros. Estes municípios encontram-se em processo de desenvolvimento urbano e serão beneficiados com as seguintes obras de infraestrutura: implantação asfáltica, pavimentação, pavimentação com drenagem superficial e sinalização Viária.
Publicação: 22/6/16
Texto: Leidemar Oliveira
Foto: João Micuanski
Redes Sociais