Sudam aprova incentivos fiscais para MT, AM, RO e TO
A Diretoria Colegiada da Sudam aprovou a concessão de incentivos fiscais para 8 empresas dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Tocantins. Entre os setores beneficiados estão os de energia e indústria da transformação e alimentícia.
Do total de projetos aprovados, dois são para Reinvestimento e seis para Redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ). As principais vantagens dos benefícios fiscais administrados pela Superintendência é tornar as empresas mais competitivas no mercado regional e nacional e gerar ou manter emprego e renda na Amazônia.
As empresas Tractebel Energia S.A, de Itiquira, em Mato Grosso, e Nutrizon Alimentos, localizada em Rolim de Mora, estado de Rondônia, vão poder modernizar os seus empreendimentos com a aquisição de máquinas e equipamentos novos. Juntas, elas vão receber da Sudam mais de R$6 milhões por meio do incentivo fiscal do Reinvestimento.
A Superintendência também concedeu 75% do IRPJ para a empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil – Eletronorte. Os projetos, localizados em Miracema do Tocantins (TO) e Cuiabá (MT), estão voltados para a implantação de linhas de transmissão de energia elétrica.
Outra empresa beneficiada, a Granol Indústria, Comércio e Exportação, vai utilizar o IRPJ para a produção de biodiesel, farelo de soja, glicerina e borra de soja, no município de Porto Nacional, em Tocantins. Foram incentivadas, ainda, as empresas Agrotorta Indústria e Comércio de Rações (MT), VB Alimentos, Indústria e Comércio (MT) e I-Sheng Brasil Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos.
Texto: Leidemar Oliveira
Publicação: 27/5/16
Redes Sociais