Novo sistema traz transparência e economia para a Sudam
Em reunião ocorrida na tarde da última sexta feira, 14, um grupo de servidores da Sudam discutiu com o Ministério da Integração Nacional (M.I), a implantação do Sistema Eletrônico de informações (SEI), na instituição. Esse sistema tem como objetivo a eliminação do papel, o aumento da eficácia e eficiência no trabalho, dando celeridade aos processos.
Para conduzir esse projeto até que de fato esteja funcionando na instituição foi criado o Comitê Gestor da Implantação do Processo Administrativo Eletrônico (CGPE), composto pelos titulares de diversas unidades administrativas da Sudam e para a execução da implementação foi criado o Grupo Operacional (GOp), o qual será gerenciado pela servidora Maria helena Guerra. ”Segurança da informação, transparência, melhoria da comunicação organizacional, maior produtividade e economia de recursos são os benefícios esperados a partir da implantação do SEI na Sudam”, declarou a gerente do GOp.
O SEI já está em execução no Ministério da Integração desde agosto de 2015 e, por isso, a Sudam conta com a colaboração do Gerente do SEI, Rodrigo Nogueira, que também é chefe do serviço de protocolo no Ministério.
A implantação do SEI na Sudam está alinhada aos instrumentos estratégicos do órgão e está em fase de finalização dos estudos técnicos para sua aplicabilidade e a data prevista para que seja implantado na instituição é 30 de novembro de 2016.
Texto e foto: Geovani Luz
Redes Sociais