Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam discute investimentos para o estado de Roraima
Início do conteúdo da página

Sudam discute investimentos para o estado de Roraima

Criado: Quinta, 31 de Março de 2016, 16h10 | Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 16h10 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2016, 16h10

 

Como parte da rodada de visitas realizada no Congresso Nacional, o Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, esteve em audiência na tarde desta quarta-feira, 30, com o senador Telmário Mota (PDT/RR). O encontro aconteceu no gabinete do Parlamentar em Brasília.
Durante a audiência o assunto discutido foi o financiamento de uma fábrica de beneficiamento de óleo de dendê no município de São João de Baliza, no estado de Roraima. A crescente preocupação com o desenvolvimento sustentável está fomentando o desenvolvimento de alternativas energéticas renováveis, uma dessas alternativas, é o uso de bicombustíveis, o que justifica sua incorporação no processo de produção agrícola em diversos estados brasileiros, dentre eles o estado de Roraima, que está desenvolvendo o cultivo da Palma de Óleo (dendê) para a produção do biodiesel.
Para o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, é primordial essa relação com os parlamentares, pois são quem conhecem a real situação das regiões. “Nós somos apenas um instrumento de desenvolvimento, nossa intenção é levar as políticas públicas do Governo Federal aos estados que fazem parte da Amazônia Legal”, afirmou correia.
De acordo com o senador Telmário Mota, a plantação da Palma de Óleo no município de São João da Baliza para a produção do biodiesel é viável, tanto no aspecto social como ambiental. “A plantação/produção da Palma de Óleo visa o fortalecimento das cadeias produtivas do biodiesel a partir do óleo de dendê e vai ao encontro das perspectivas para consolidação do programa nacional de produção e uso de biodiesel, e na busca de fontes de energias renováveis que promovam a auto sustentabilidade energética dos municípios isolados da Amazônia”, concluiu o parlamentar.

 

Texto e Foto: Assessoria do Senador Telmário Mota

Fim do conteúdo da página