Sudam e Caixa Econômica discutem projetos de R$ 2 bilhões em Brasília
O Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, reuniu na tarde desta quarta-feira 16, com o Superintendente Nacional de Negócios com Grandes Empresas da Caixa Econômica, Gionanni Alves, para tratar de dois importantes projetos do FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia) aprovados em consulta prévia pela Diretoria Colegiada da Sudam. A reunião aconteceu no prédio da Caixa Econômica, em Brasília.
Os projetos são das Empresa Brasoil Exploração Petrolífera que tem como objetivo a criação de um empreendimento direcionado à produção de gás metano no Amapá, e da empresa WRP São Luís Gestão de Portos e Terminais LTDA, que tem a finalidade de implantar de um terminal portuário de uso privado misto, em São Luís, no Maranhão. Os empreendimentos serão construídos com recursos do FDA, somando os dois projetos chegam a R$ 2 bilhões de reais, investidos na Amazônia.
Para o superintendente da Sudam poder financiar essas empresas é uma forma de cumprir o papel da Sudam que é desenvolver a Amazônia. “Precisamos ser uma instituição de promoção do desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida das pessoas e principalmente gerando emprego. Estamos trabalhando para que esse objetivo seja alcançado, por isso, estamos aqui buscando parcerias para que esses projetos sejam concretizados”, afirmou Correia.
Texto: Ana Paula Catete
Publicação: 17/03/2018
Redes Sociais