Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam empossa novo coordenador de inclusão social e desenvolvimento sustentável
Início do conteúdo da página

Sudam empossa novo coordenador de inclusão social e desenvolvimento sustentável

Criado: Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 00h21 | Publicado: Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 00h21 | Última atualização em Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 00h21

Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 12, Marcelo Siqueira Vieira Pinto, que assumiu o cargo de coordenador-geral de inclusão social e desenvolvimento sustentável (COGID) da Sudam. A diretora de planejamento e articulação de políticas, Keila Rodrigues, oficializou o ato, acompanhada da coordenadora de gestão de pessoas, Jeanne Aragão. O novo coordenador morava em Brasília, onde atuou como assessor no Senado Federal, e consultor na área social. O coordenador também foi dirigente da Organização Não-Governamental (ONG) de Apoio ao Esporte (ONAE).

Segundo Marcelo, inclusão social e desenvolvimento sustentável são temas bem atuais e são realçados quando se referem à região Amazônia, pois uma nova consciência ambiental predomina o coletivo na realidade atual, fazendo contraste à antiga política governamental que incentivava o desmatamento no passado. “Vou usar todas as ferramentas disponíveis na instituição para desenvolver um bom trabalho a frente desta coordenação”, destacou Marcelo.

A diretora Keila Rodrigues enfatizou que o conhecimento político do novo coordenador é fundamental, uma vez que o serviço público da atualidade requer conhecimento técnico e político dos profissionais da área. Para ela, Marcelo Pinto contribuirá para o sucesso da coordenação que comandará a partir de hoje. “Todo e qualquer projeto que entre na Sudam deve ter o viés da inclusão social produtiva, portanto, a Diretoria de Promoção do Desenvolvimento Sustentável e a COGID agora terão condições de desenvolver novas ferramentas pra atingir seus objetivos, pois até hoje, a Sudam não estava atuando 100% nessa Unidade em razão de não ter o coordenador que pudesse dar o direcionamento ao corpo técnico da casa”, afirmou a diretora.

Com a entrada do novo coordenador a Sudam poderá planejar as ações a serem desempenhadas e definir as ferramentas necessárias para a execução, cumprindo seu papel no processo de desenvolvimento da Amazônia.

Texto e foto: Geovani Luz
Publicação: 12/02/2016

Fim do conteúdo da página