Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Senai Amapá busca fortalecer parceria com a Sudam
Início do conteúdo da página

Senai Amapá busca fortalecer parceria com a Sudam

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h09 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 18h09 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 08h51

A Diretora de Administração da Sudam, Fátima Pelaes, participou na última terça-feira, 19, de uma reunião em Macapá com o Diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AP), Adriano Cardoso. A reunião teve como objetivo o fortalecimento da parceria entre as Instituições.

A reunião é fruto do projeto “Sudam Itinerante Amapá”, realizada no estado no último mês de dezembro. Este ano, a Sudam terá como foco as ações que visam o desenvolvimento do estado, através de, entre outros benefícios, concessão de incentivos fiscais.

Segundo Pelaes, essas parcerias fortalecem ainda mais a missão do Órgão. “Desenvolver a Amazônia é o nosso principal papel e junto com o nosso Superintendente, Dr. Paulo Roberto Correia, queremos levar esse desenvolvimento aos Estados menos favorecidos, hoje nossa prioridade. Com a ajuda de todos os setores da sociedade colocaremos a Amazônia em destaque no cenário nacional e pra isso temos que valorizar o que é nosso, e lutar por nossa Região”, enfatizou a diretora.

Aprovado pelo Governo Federal, o Estado do Amapá receberá a Zona Franca Verde (ZFV) que possibilitará o desenvolvimento e industrialização de forma sustentável. A ZFV é um programa de desenvolvimento sustentável que tem como objetivo a geração de emprego e renda aliado à conservação da natureza. Tem como missão promover o desenvolvimento sustentável a partir de sistemas de produção florestal, pesqueira e agropecuária e de atividades turísticas com bases ecologicamente saudáveis, socialmente justas e economicamente viáveis, associados à gestão de unidades de conservação e à promoção do etnodesenvolvimento em terras indígenas.

Convênio - O Senai/AP foi um dos grandes parceiros da Sudam no projeto “Mulheres na Construção” que qualificou mais de 100 mulheres de baixa renda nos perfis azulejista e pintora de obras, em 2014. Este convênio, teve ainda finalidade de inclusão social da mulher no setor produtivo, combatendo a discriminação e vulnerabilidade da população feminina de Macapá.

Texto: Ana Paula Catete
Publicação: 21/01/2016

Fim do conteúdo da página