Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam participa da 7ª Conferência de Arranjos Produtivos Locais
Início do conteúdo da página

Sudam participa da 7ª Conferência de Arranjos Produtivos Locais

Criado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 17h16 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 17h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 17h16

Nos dias 9 e 10 de dezembro o Distrito Federal será a sede da 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais – 7ªCB APL. O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior através da Secretaria de Desenvolvimento da Produção e tem patrocínio da Sudam.

A programação tem como objetivo reunir e mobilizar os segmentos produtivos e as principais instituições governamentais e não governamentais de apoio aos APLs no Brasil, visando à compreensão das dimensões de novos modos de desenvolvimento, do papel das APLs para a dinamização das cadeias produtivas e para a inclusão social, valorizando a inovação e a competitividade das empresas que fazem parte desse processo.

A Sudam estabeleceu como necessidade desenvolver uma ação regional de inclusão social, por meio da inclusão produtiva, como forma de possibilitar a geração de renda, diminuir as desigualdades inter e intrarregional, com agregação de valor econômico para a Amazônia. Dessa forma, a Sudam vem apoiando os Arranjos Produtivos Locais (APLs).

No período 2008/2014 foram apoiados 16 projetos, envolvendo atividades de fruticultura e piscicultura; fomento à avicultura familiar; pesquisa para estudo do desempenho zootécnico de peixes; kits tecnológicos criados a partir de produtos florestais madeireiros e não madeireiros; compra de patrulha mecanizada para a melhoria da produção e produtividade da agricultura; compra de caminhões e equipamentos para o transporte de insumos e produtos agrícola, além da capacitação dos produtores artesanais.

Durante a 7ªCB APL técnicos da diretoria de planejamento da Sudam estarão divulgando as ações realizadas na Amazônia em um stand que ficará aberto ao público. A Conferência acontece no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

Texto: Aline Andrade
Publicação: 27/11/2015

Fim do conteúdo da página