Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Servidores recebem capacitação do Sistema da Ouvidoria
Início do conteúdo da página

Servidores recebem capacitação do Sistema da Ouvidoria

Criado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 17h53 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 17h53 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 15h31

A Ouvidoria da Sudam iniciou, na manhã desta terça-feira, 24, um treinamento com o objetivo de formar interlocutores em cada unidade de coordenação da autarquia, de forma que haja representantes que interajam diretamente com a Ouvidoria.

A capacitação incluiu palestra teórica com informações sobre as atividades da Ouvidoria, assim como as leis que balizam a sua atuação. Os participantes também foram treinados na operacionalização do Sistema da Ouvidoria (MiOuv).

O ouvidor da instituição, Daniel Rocha, foi o instrutor da capacitação. Para ele, a capacitação é fundamental para o fortalecimento do trabalho da ouvidoria, agilizando o processo através do redirecionamento das demandas, dependendo da natureza das mesmas, às unidades competentes, que têm um prazo de 20 dias pela lei, para darem resposta ao cidadão.

 

Histórico

Ouvidoria da Sudam foi criada em 2007 com a atribuição estratégica de ser o canal direto com o cidadão e colaboradores internos e externos. Além de incentivar a democracia participativa, a Unidade Técnica proporciona maior transparência dos serviços prestados à sociedade.

Seguindo os padrões de excelência das atividades de atendimento do Governo Federal, o setor contribui para o planejamento estratégico institucional e para a excelência dos serviços prestados.

 

Texto e Fotos: João Micuanski

Publicação: /11/15

Fim do conteúdo da página