Mulheres na Construção formará terceira turma em Manaus
O Projeto “Mulheres na Construção Civil” inicia, no próximo dia 2 de fevereiro, a terceira turma de 30 alunas no Amazonas. Idealizado pela Sudam, o projeto visa a qualificação e inserção de mulheres de baixa renda no mercado de trabalho.
De acordo com a coordenadora do projeto, Renata Garcia, a expectativa é que com mais essa turma elas tenham oportunidade de se inserir no mercado de trabalho de forma mais acessível: “Com o convênio entre a Sudam, o Ifam e o SINE, estas mulheres têm prioridade no acesso à vaga de emprego. Além disso, temos ainda projetos para fazer outros cursos para aperfeiçoar o conhecimento adquirido e proporcionar outros cursos para as alunas”, explica Renata.
A coordenadora afirma ainda que a parceria entre a Sudam e o Ifam para a realização de projetos voltados para mulheres em situação de vulnerabilidade, é importante para mostrar a responsabilidade social que existe, ao contribuir na inclusão dessas mulheres no mercado profissional, oportunizando ao mercado profissionais qualificadas e capazes de intervir não apenas em sua comunidade, com ações que visem o desenvolvimento da mesma, mas principalmente, capazes de exercer sua cidadania e melhorar a qualidade de vida de suas famílias.
O curso sobre Revestimento Cerâmico e Pintor de obras, acontece no Instituto Federal do Amazonas-IFAM, no Campus Manaus-Centro e deve ter a carga de 304 horas de aula. A aula inaugural deve contar com a presença do Superintendente da Sudam, Djalma Mello; do Reitor do Ifam, Antônio Venâncio; da Engenheira Civil, Anna Isabell Esteves, dentre outras autoridades.
Texto:Ingrid Albuquerque
Publicação: 23/01/2015
Redes Sociais