Arranjos produtivos locais recebem incentivo em Tartarugalzinho (AP)
A partir do segundo semestre deste ano, a economia do município de Tartarugalzinho, que fica na porção leste do Estado do Amapá, a 230 km de Macapá, contará com um reforço em sua infraestrutura: uma feira municipal reformada e ampliada.
O município tem uma população estimada em 13 mil habitantes (IBGE 2013), com economia baseada principalmente na execução de serviços públicos, na criação semi-intensiva de búfalos e na agricultura de subsistência oriunda principalmente dos assentamentos agrícolas.
A reforma e ampliação da feita municipal de Tartarugalzinho estão previstas para começar em Agosto, com investimento global de R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar e R$ 10 mil de contrapartida municipal. A obra está sendo viabilizada por meio de convênio com a Sudam, que avaliou o projeto e presta auxílio técnico para a gestão do mesmo.
Atualmente, o município tem uma estrutura que funciona como feira municipal, mas que ainda é carente. Com a reforma e ampliação, o município terá um espaço com melhor higiene, segurança e conforto, contribuindo para melhorar a economia da região, visto que grande parte dos agricultores vendem seus produtos informalmente.
O convênio entre a Sudam e a prefeitura de Tartarugalzinho está inserido nos objetivos estratégicos da Superintendência no fomento a arranjos produtivos locais e promoção da expansão da infraestrutura urbana, produtiva e social na Amazônia.
Texto: Uriel Pinho (Estagiário/Ascom-Sudam)
Publicação: 30/06/2014
Redes Sociais