Sudam inicia vistoria de 24 projetos no Amazonas
Geração de energia elétrica, infraestrutura portuária e transportes são alguns dos setores que estarão sendo beneficiados com a concessão de Incentivos Fiscais pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no Amazonas, até o fim deste mês. Quinze empresas estão sendo vistoriadas, com vistas à entrega, pela equipe técnica da autarquia, dos 24 projetos de Redução e Isenção de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e de Reinvestimento. O valor aproximado dos incentivos concedidos a essas empresas, nos próximos três anos, chega a R$520 milhões, com geração de aproximadamente 19 mil empregos diretos em Manaus e Itacoatiara.
Entre as principais empresas beneficiadas estão a Hermasa Navegação da Amazônia S/A, Juruá Estaleiros Navegação Ltda, Terminais Fluviais do Brasil S/A, Yamaha Componentes da Amazônia Ltda, Semp Toshiba Amazonas S/A dentre outras. Além da infraestrutura, serão contemplados outros setores como a indústria de laminados de ferro e aço, embalagens plásticas e componentes industriais.
Ao longo de 2014, foram aprovados 74 projetos de incentivos fiscais na Amazônia, beneficiando 20 empresas, sendo nove do Amazonas, sete do Pará, uma do Amapá, uma do Maranhão, uma do Mato Grosso e uma de Rondônia.
Texto: Marilena Vasconcelos Publicação: 20/8/14
Redes Sociais