Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > SUDAM PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO “MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL”, EM MANAUS
Início do conteúdo da página

SUDAM PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO “MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL”, EM MANAUS

Criado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 15h48 | Publicado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 15h48 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h53

 

Mais um grupo de 140 mulheres está participando da segunda edição do programa de qualificação profissional “Mulheres na Construção Civil”, em Manaus-AM. A ação que iniciou no dia 05 de agosto, é um projeto para a inserção de mulheres no mercado de trabalho, nos perfis de azulejista, pintor e texturização. O objetivo é promover a formação intelectual, técnica e cultural de mulheres predominantemente de baixa renda, para a inserção e atuação na construção civil.


(Foto abertura da 2° edição do projeto “Mulheres na construção civil” em Manaus)

Dando continuidade à implementação de ações de inclusão social de mulheres, via geração de emprego e renda, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) efetivou neste mês a descentralização financeira, de aproximadamente  R$45 mil, ao Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), para a coordenação e execução do projeto.

Segundo a técnica da Sudam, Paulizena Esteves, a parceria com o IFAM vem acontecendo desde 2012, com a realização do “Projeto de Inserção de Mulheres no Mercado de Trabalho no Setor de Construção Civil” que já resultou na capacitação de 125 profissionais, em Manaus. Parte das mulheres qualificadas já se encontra trabalhando como autônomas ou empregadas em empresas de construção. Esta mesma parceria também foi expandida para o Estado do Amapá, mediante assinatura de convênio, em 2013, com Governo estadual, que propiciou a transferência de aproximadamente R$ 265 mil para qualificar 100 mulheres, na capital amapaense, nos perfis de pintor de obras e azulejista, cuja aula inaugural aconteceu em julho de 2014.

 

(Foto da aula inaugural em Manaus)


Texto: Ingrid Albuquerque (Estagiária/Ascom)

Publicação: 29/08/2014


 

Fim do conteúdo da página