Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam aprova Incentivos Fiscais para quatro estados
Início do conteúdo da página

Sudam aprova Incentivos Fiscais para quatro estados

Criado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 17h29 | Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 17h29 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h53

 

Quatro Estados da Amazônia Legal (Amazonas, Pará, Mato Grosso e Rondônia) foram beneficiados com a aprovação de novos projetos de Incentivos Fiscais, pela Diretoria Colegiada da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), nesta sexta-feira, 17. Componentes industriais plásticos, fabricação de fertilizantes, artefatos de espuma e de madeira, bebidas e água mineral são alguns dos produtos que receberão incentivos fiscais. Foram aprovados sete projetos de redução de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ), sendo três em Manaus, dois em Rondonópolis, no Mato Grosso, um em Belém, no Pará, e um em Ariquemes, em Rondônia. Os valores estimados do Incentivo, de 2014 a 2016 chegam a R$ 18.616.054,00, com expectativa de geração e/ou manutenção de uma mão-de-obra de 1.339 empregos.

Em Manaus, as empresas beneficiadas foram a Componel Indústria e Comércio Ltda., com projeto de modernização total, para a produção de componentes industriais plásticos, com expectativa de mão-de-obra de 858 empregos; Amazon Motion do Brasil EIRELL, de modernização total, para a produção de artefatos de espuma, com expectativa de geração e/ou manutenção de mão-de-obra de 22 empregos; e Envases da Amazônia – Indústria de Embalagens Metálicas Ltda, de implantação, para a produção de recipientes de alumínio para acondicionamento de odorizadores/desodorizantes embalados sob pressão, com expectativa de geração e/ou manutenção de mão-de-obra de 18 empregos.

No Mato Grosso foram aprovados dois projetos para a empresa Fertilizantes Heringer S/A., de implantação, para a fabricação de fertilizantes, com expectativa de geração e/ou manutenção de mão-de-obra de 182 empregos. No Pará, foi aprovado um projeto para a empresa Ebata Produtos Florestais LTDa., de modernização total, para a produção de artefatos de madeira, com expectativa de geração e/ou manutenção de mão-de-obra de 96 empregos. E em Rondônia, foi aprovado um projeto para a empresa Femar Indústria e Comércio de Bebidas LTDa., de implantação, para a produção de água mineral, com expectativa de geração e/ou manutenção de mão-de-obra de 163 empregos.

Texto : Marilena Vasconcelos

 

Publicação em  17/10/14

Fim do conteúdo da página