Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam saneia convênios das extintas Sudam e ADA
Início do conteúdo da página

Sudam saneia convênios das extintas Sudam e ADA

Criado: Sexta, 11 de Abril de 2014, 17h36 | Publicado: Sexta, 11 de Abril de 2014, 17h36 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h49

 

A Diretoria de Administração da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) constituiu uma força tarefa para reduzir a quantidade de processos de convênios pendentes de análise ou conclusão na Coordenação de Gestão Orçamentária e Financeira-COFI. São processos de convênios das extintas Sudam e Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), que ainda se encontram pendentes de análise financeira ou conclusão. Eles estão sendo saneados num esforço conjunto da comissão com as instituições parceiras que já reduziu, consideravelmente, o volume de processos. A medida atende à determinação da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU), feitas ao Ministério da Integração Nacional (MI).

No 1º período foram reduzidos de 40 para 25 processos o que corresponde a 37,5% com a possibilidade de elevar, em breve, esse percentual de conclusão para 57,5%. No total, estão sendo avaliados cerca de 50 processos. Até o momento, já foram concluídos 16 processos e permanece analisando 34 processos. Os trabalhos da força tarefa iniciaram em fevereiro deste ano e contam com a participação de seis servidores.

Uma comissão do Instituto de Estudos e Pesquisa Científica Amapá (IEPA) esteve reunida com a equipe técnica de Prestação de Contas e a diretora de Administração da Sudam, Meryan Flexa, no último dia 02, para dar início ao trabalho relativo ao instituto, que tem pendência de cinco convênios com a extinta ADA, no período de 2005 a 2008. De acordo com Meryan Flexa, tanto as instituições quanto a Sudam estão empenhadas em fazer um “mutirão” para solucionar as pendências.

 

Texto: Marilena Vasconcelos

Publicada em 11/04/2014

 

Fim do conteúdo da página