Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Curso introdutório de Siconv inicia no Acre
Início do conteúdo da página

Curso introdutório de Siconv inicia no Acre

Criado: Terça, 13 de Maio de 2014, 16h59 | Publicado: Terça, 13 de Maio de 2014, 16h59 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h49

A Fundação Escola do Servidor Público do Acre (FESPAC) e a Sudam realizam de hoje (13) até o próximo dia 16 um curso de introdução ao Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal) em Rio Branco (AC). O curso tem 32 horas de carga horária e é realizado em parceria com o Colégio São José e a Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA). O Superintendente da Sudam, Djalma Mello e a Secretária de Administração do Acre, Flora Valadares, estiveram presentes na abertura do curso.

O foco é atender servidores do Governo do Estado para que conheçam o manuseio do Siconv, sistema eletrônico utilizado para a inscrição e gerenciamento de projetos que recebem verbas do Governo Federal. Além dos servidores do estado, participam ainda alguns servidores do Governo Federal, por meio do Incra.

A presidente da FESPAC, Heloísa Pantoja, afirma que a instituição prima pela capacitação dos servidores públicos sobretudo na área que envolve gerenciamento de projetos. “As maiores dificuldades estão hoje no processo de gerenciamento e prestação de contas dos projetos, e do Siconv especificamente, então como temos hoje muitos projetos, qualificar os servidores é uma prioridade”

Heloísa diz ainda que o curso foi pensado para capacitar servidores das mais diferentes áreas da administração pública: “(a distribuição de vagas) abrange várias secretarias, como a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre."

A Sudam tem realizado diversos eventos de capacitação em gestão pública, nos quais a elaboração de projetos é sempre destaque nos cursos. Na abertura, o superintendente da Sudam ressaltou a importância dos Estados e municípios da Amazônia realizarem os cursos, uma vez que a maioria ainda tem dificuldade em buscar recursos devido ao desconhecimento da operacionalização do Siconv. "A Sudam tem se esforçado para capacitar o maior número possível de técnicos. Quanto mais profissionais qualificadores, maiores serão as chances de buscar recursos e investimentos locais", disse ele.


Publicação: 13/05/2014

Texto: Uriel Pinho (Estagiário/Ascom)

Fim do conteúdo da página