Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Comitê Técnico aprova inclusão de novos setores nas prioridades do FDA
Início do conteúdo da página

Comitê Técnico aprova inclusão de novos setores nas prioridades do FDA

Criado: Segunda, 16 de Dezembro de 2013, 11h16 | Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2013, 11h16 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h48

A inclusão de projetos integrados de lavoura e pecuária, beneficiamento de pescado e infraestrutura portuária são algumas das alterações da proposta de diretrizes e prioridades para a aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), para o exercício de 2014. As mudanças constam da pauta da próxima reunião do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). As propostas foram discutidas na reunião do Comitê Técnico do Condel na última quinta-feira, 12, na sede da Sudam, em Belém. Além dessa proposição, também estão previstas para serem apreciadas a proposta de Relatório de Gestão, Diretrizes e Prioridades e a programação de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), administrado pelo Banco da Amazônia.

O representante do Ministério da Integração Nacional (MI), Wanderley Barreto, destacou a importância do Comitê Técnico no sentido de agilizar as decisões do conselho e de ser um instrumento para direcionar as suas deliberações. O superintendente da Sudam, Djalma Mello, afirmou que as alterações que estão sendo propostas na pauta do Condel são fundamentais para a os programas da Sudam, que visam à integração da Amazônia. Ele destacou, em particular, o Programa de Integração Intrarregional, que envolve a questão da logística de transportes, a realização de uma Feira de Integração e a criação de um Portal de negócios. Segundo ele, a prioridade tem de ser dada às indústrias que mais interessam à região, como a verticalização mineral e da pecuária na região. “Essas indústrias deverão ter um incentivo maior para aumentar o valor agregado e gerar emprego e renda na região”, finalizou Mello.

 

Publicação: 16-12-13

Texto: Marilena Vasconcelos

Fim do conteúdo da página