Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Culto ecumênico celebra natal na Sudam
Início do conteúdo da página

Culto ecumênico celebra natal na Sudam

Criado: Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 16h19 | Publicado: Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 16h19 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h58

 

O natal da Sudam foi comemorado na tarde de ontem, 18, com a realização de culto ecumênico, celebrado por representantes das religiões católica, espírita e evangélica.  Servidores e terceirizados se reuniram no auditório central da Instituição para ouvir as mensagens de agradecimento pelo ano que passa e desejar prosperidade ao ano que se aproxima.

Na abertura do evento o superintendente da Sudam, Djalma Mello, lembrou que o verdadeiro sentido do natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, data em que se deve exercer a prática do perdão. O superintendente também lembrou das conquistas da Instituição em 2014 como a chegada de novos servidores, a aprovação da nova estrutura da Sudam e das melhorias salariais garantidas aos colaboradores do órgão.  “É tempo de revisitar nossos compromissos de 2014 em casa e na Sudam. Temos que ter fé que vamos fazer da Sudam um órgão de excelência no desenvolvimento regional”, disse Mello.

 

A celebração foi conduzida pelo pastor Alain Barbosa, pelo representante da União Espírita de Belém, Luiz Lopes, e pelo diácono, Edson Luiz. Todos destacaram o novo momento da nova Sudam e lembraram aos servidores a importância de fazer do natal um momento de compromisso com Deus. A celebração contou com a participação emocionante do grupo Ministério das Libras Leão de Judá, formado por crianças e adolescentes da igreja Adventista.

A realização do culto ecumênico já vem se tornando uma tradição no período natalino na Sudam. Este ano, a novidade foi a realização da campanha solidária, que arrecadou panetones para os trabalhadores terceirizados da Instituição e 347 brinquedos para os pacientes em tratamento de câncer assistidos pela Casa do Menino Jesus.

 

Publicação: 19/12/14

Texto: Leidemar Oliveira

Fim do conteúdo da página