“Mulheres na Construção Civil” encerra primeiras turmas em Manaus
Uma cerimônia no próximo dia 30 de agosto marcará a conclusão das duas primeiras turmas do Programa Mulheres na Construção Civil (PROMUC), que está sendo realizado em convênio entre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), em Manaus.
No primeiro semestre foram capacitadas 60 alunas, no curso de assentamento de cerâmica e pintura de parede. Em setembro inicia a turma do segundo semestre, que deve encerrar em dezembro, completando as 100 mulheres de baixa renda, treinadas em Manaus e região metropolitana. As mulheres concluintes do curso foram todas cadastradas pelo SINE Amazônia e estão com grandes possibilidades de aproveitamento no mercado de trabalho. O programa vai realizar, até o fim deste ano, cursos de qualificação na área de construção civil, para mulheres beneficiárias ou não dos programas federais de transferências de renda.
Como parte do Plano Brasil sem Miséria, o Programa Mulheres na Construção Civil é idealizado e financiado pela Sudam. Além do curso de Manaus, o Programa deve capacitar mais 200 mulheres no Acre, Amapá e Pará.
Publicação: 22/8/13
Texto: Marilena Vasconcelos
Foto: Mulheres nas aulas práticas do Curso, em Manaus
Redes Sociais