Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam vai sediar reunião de auditorias do Ministério da Integração Nacional
Início do conteúdo da página

Sudam vai sediar reunião de auditorias do Ministério da Integração Nacional

Criado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 15h41 | Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 15h41 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h47

 

 

O aperfeiçoamento no controle interno dos processos, utilizando o Sistema de Informações Gerencias de Auditoria- SIGA, será o tema da reunião do Comitê Técnico de Auditoria do Ministério da Integração Nacional, que acontece no período de 27 a 30 de agosto, na Sudam, com a participação das auditorias do MI e vinculadas.

 

O encontro será presidido pela Assessora Especial de Controle Interno do MI, Sandra Alves e terá como foco a capacitação das auditorias internas para utilização do SIGA. O Sistema é desenvolvido pela CGTI/MI, a partir de protótipo desenvolvido pela auditoria interna da CODEVASF.  A disponibilização desse Sistema será de grande valia, pois além das auditorias terem um instrumento para execução de todas as fases do processo de auditoria, o mesmo facilitará a guarda e controle de documentos, a geração de relatórios, inclusive gerenciais. Além disso, as mesmas trabalharão de forma padronizada.

 

A agenda, em Belém, inclui ainda um debate sobre o conteúdo da Portaria CGU nº 1.473, de 06 de agosto de 2013, que dispõe sobre o acompanhamento das recomendações da CGU pelo AECI e pelas auditorias internas. O debate contará com a presença do coordenador geral de Auditoria da Área de Integração Nacional, da CGU.

 

Para Sandra Alves, tais encontros têm permitido integração, de fato, entre as auditorias internas, fortalecimento técnico, pela troca de experiências e também pela colaboração da CGU, que não tem medido esforços para trazer técnicos especializados em assuntos diversos que, segundo ela, agregam qualidade às ações desenvolvidas pelas auditorias internas e, o que é mais importante, esses encontros têm sido fator motivador para as auditorias no enfrentamento de seus desafios.

Fim do conteúdo da página