Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam aprova consulta prévia para o Mato Grosso e Pará
Início do conteúdo da página

Sudam aprova consulta prévia para o Mato Grosso e Pará

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 18h01 | Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 18h01 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h47

 

A Diretoria Colegiada da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou, no início deste mês, mais duas Consultas Prévias para a concessão de benefícios fiscais pelo Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA). Os projetos trarão desenvolvimento para a Amazônia.

 

Uma delas foi da empresa Alubar Metais e Cabos S/A, com sede em Barcarena, que produz vergalhões de alumínio para uso elétrico e siderúrgico e de condutores de alumínio e ligas de alumínios nus e isolados XLPE/PE para fins elétricos. O Grupo Alubar é uma empresa brasileira, de capital nacional e seu projeto de captação de Benefícios Fiscais é no valor de cerca de R$100,5 milhões. Pela proposta, os recursos serão usados para produção de cabos de cobre nu e revestidos (Building Wire).

 

A outra Consulta Prévia aprovada foi da empresa Nascente do Xingu Participações e Administrações S/A, holding que controla 17 concessionárias de água e esgoto em Mato Grosso. O valor da concessão pelo FDA é de cerca de R$134 milhões, que serão destinados a obras de saneamento em diversos municípios de Mato Grosso.

 

 

Publicação: 9/9/13

Texto: Marilena Vasconcelos

Fim do conteúdo da página