Círio 2013: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita sede da Sudam
“A igreja em oração, unida à Maria, mãe de Jesus”. Com este tema do Círio 2013 e munidos de muita fé em Maria os servidores e funcionários da Sudam receberam a tradicional visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na tarde desta quarta-feira, 18. Embalado pelo Coral Metropolitano de Belém, o momento foi de muita emoção para os servidores que lotaram as dependências do prédio durante todo o cortejo da Virgem de Nazaré.
A imagem de Nossa Senhora chegou à Sudam conduzida pelo padre Acir Conceição, da Paróquia de Santa Paula Frassinetti, em Ananindeua. Durante a celebração, padre Acir lembrou a trajetória da Sudam, disse que a instituição passou por momentos difíceis no passado e que agora se destaca por uma nova atuação “com um corpo de colaboradores atuando com justiça e dignidade”, ressaltou.
Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, A procissão acontece sempre no segundo domingo de outubro, mas muito antes a imagem peregrina da Virgem percorre diversas instituições em clima de festa e oração, preparando os fiéis para a romaria.
A diretora de administração da Sudam, Meryan Flexa, representou a diretoria colegiada da Sudam. Emocionada, agradeceu pelas graças alcançadas, pediu bênçãos a todos os servidores da instituição, em especial ao superintendente, que se encontra em tratamento de saúde.
Os servidores Alda Canto, Paulo Contente e Alda Frota participaram dos ritos da celebração e pediram proteção a Nossa Senhora. Durante toda a cerimônia os servidores se emocionaram e fizeram seus pedidos em particular. Na despedida, todos formaram uma grande fila para tocar na imagem de Nossa Senhora de Nazaré e pedir suas bênçãos. “Receber a visita de Nossa Senhora sempre nos emociona e nos torna mais fraternos”, disseram os servidores.
Publicação: 18/9/13
Texto: Leidemar Oliveira
Redes Sociais