Concurso Público: Candidatos realizam provas em Belém, 1.061 faltam ao certame

Após 19 anos sem realizar concurso público, a SUDAM realizou neste domingo, 29/09, o certame para complementar o quadro de pessoal. O concurso foi de nível nacional e teve as provas realizadas somente em Belém. Dos 4.996 candidatos inscritos concorrendo as 71 vagas, 1.061 faltaram às provas. A remuneração entre R$ 2.570,02 e R$ 5.081,18.
Entre os cargos disputados estão os de agente administrativo e analista técnico administrativo, com formação nas áreas de Ciência da Computação, Biologia, Contábeis, Economia, Engenharia (Civil, de Pesca, de Produção, Elétrica e Mecânica), Engenheiro Agrônomo, Estatística, Geografia, Química e Zootecnia. O cargo mais concorrido é o de analista técnico administrativo com 2.061 inscritos para 17 vagas.
Das vagas oferecidas, duas foram destinadas para os concorrentes de nível médio e as outras 69 para o nível superior. O concurso contou com questões objetivas para todos os cargos e discursivas, apenas para os que concorreram a nível superior. Entre os assuntos estavam questões referentes a Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada à SUDAM, Atualidades, Microinformática e Conhecimentos Específicos.
O IADES, empresa que realizou aprova, prevê a divulgação do resultado para 19 de dezembro. O resultado poderá ser visto no site do IADES (http://www.iades.com.br) e no Diário Oficial da União.
Publicação: 30/9/13
Texto: Amanda Braga (estagiária/Sudam)
Foto: Divulgação/google
Redes Sociais