Sudam aprova projetos para o Mato Grosso
A Sudam aprovou a assinatura de convênios com diversos municípios do Mato Grosso, que visam à melhoria na infraestrutura e urbanização da cidade de Alta Floresta e a construção de Centros de Promoção de Atividades Econômicas e Sociais nas cidades de Rondonópolis e Nova Guarita. Os projetos vão ajudar a população crescente desses municípios, com melhorias econômicas e sociais, além de promover a geração de emprego e renda. Os recursos foram assegurados por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB/MT).
Em Alta Floresta, com crescimento populacional de 5% ao ano e consequentemente ocasionando aumento também no número de veículos no município, o projeto vai levar asfalto e drenagem superficial de águas pluviais em dezesseis ruas do bairro Vila Nova, o mais populoso da cidade. Com a conclusão, a infraestrutura melhorará e a ocorrência de acidentes de trânsito deverá diminuir, beneficiando a qualidade de vida dos habitantes.
A Sudam também aprovou a criação de três Centros de Promoção de Atividades Econômicas e Sociais. Dois serão construídos em Rondonópolis e um em Nova Guarita. Os centros atenderão interesses dos moradores locais, promovendo cursos de capacitação para o trabalho urbano e rural, campanhas de saúde e atendimento às famílias e também seminários, palestras e atividades com micro-empresários e produtores rurais. Segundo a coordenadora de infraestrutura da Sudam, Marilda Cohen, a equipe técnica da instituição está analisando estes e outros convênios que receberam recursos por meio de emendas para que todos sejam empenhados ainda este ano.
Publicação: 18/11/13
Texto: Amanda Braga (estagiária/Sudam)
Foto: Alta Floresta (Google)
Redes Sociais