Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Gestores Federais desenvolvem sistema para monitoramento de ações
Início do conteúdo da página

Gestores Federais desenvolvem sistema para monitoramento de ações

Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2013, 16h15 | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2013, 16h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h47

 

A partir de 2014 os gestores federais da Amazônia irão contar com o Monitora (Sistema de Monitoramento de Iniciativas do Governo Federal na Amazônia). O sistema foi apresentado durante a reunião da coordenação provisória do Fórum de Gestores do Pará, que tem a Sudam entre as instituições articuladoras. A ferramenta está sendo desenvolvida pela Sudam e tem como principal objetivo acompanhar o Plano de Ação dos Gestores.

 

 O Fórum de Gestores Federais do Pará é uma iniciativa da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI) e tem como missão mapear e integrar as ações federais. A Seção paraense do Fórum foi instalada em maio deste ano pela ministra da SRI, Ideli Salvatti. Coordenam o Fórum do Pará a Sudam, MDA, Caixa Econômica Federal, Eletrobras/ Eletronorte, Funasa, Incra e Dnit.

 

 Segundo o Diretor de Planejamento em exercício, da Sudam, Inocêncio Gasparim, o Monitora está em fase de aperfeiçoamento e recebendo os dados das instituições para que possa ser lançado oficialmente. Segundo ele, o sistema será um portal de entrega de obras federais no Estado. A partir de um cadastro cada gestor poderá alimentar o sistema, identificando a instituição, os parceiros, a ação, o programa vinculado, o município receptor da ação, a previsão de entrega, a situação atual, o número de pessoas beneficiadas e o investimento total. “O Sistema está vindo para consolidar a missão do Fórum, à medida que qualquer gestor poderá acompanhar o que os outros gestores estão realizando, conhecer e acompanhar as ações do Executivo Federal na região”, destaca Gasparim.

 

 O Monitora será hospedado no site da Sudam e em breve estará acessível a todos os gestores federais.

 

Publicação: 3/12/13

Texto: Leidemar Oliveira

 

Fim do conteúdo da página