Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Incentivos fiscais da Sudam serão apresentados para empresários de Manacapuru
Início do conteúdo da página

Incentivos fiscais da Sudam serão apresentados para empresários de Manacapuru

Criado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 10h06 | Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 10h06 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h43

Os incentivos fiscais administrados pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) serão apresentados ao setor empresarial de Manacapuru. A reunião acontece neste sábado, às 9h. A Sudam vai apresentar as formas de acesso a esses incentivos, tanto da Redução do Imposto de Renda Pessoa Jurídica como do Reinvestimento. Ambos são modalidades de incentivo voltadas para o setor privado e tem como objetivo a atração de investimento para a Amazônia. O estado do Amazonas é campeão na aprovação de projetos incentivados pela Sudam, porém esse benefício ainda está concentrado em Manaus.
Ainda em Manacapuru, o superintendente da Sudam Djalma Mello reúne com donos de embarcações pesqueiras. A Sudam possui um programa de incentivo à pesca e aquicultura na Amazônia. A intenção é mostrar o Programa ao setor amazonense e firmar convênios que possam colaborar no desenvolvimento da atividade no Amazonas. A Sudam pode incentivar o setor de diversas formas, como na capacitação técnica e na aquisição de insumos inerentes ao desempenho da atividade aquícola e pesqueira.  

Potássio

A Sudam é uma das instituições convidadas pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Geodiversidade e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Amazonas, Sinézio, para participar da audiência pública: Potássio – Uma realidade do Amazonas para o Brasil, que acontece nesta sexta-feira, 24, em Itapiranga.
O superintendente da Sudam Djalma Mello e o secretário de desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro, serão os interlocutores em Brasília, das demandas e sugestões encaminhadas durante a audiência. Cinco municípios do Amazonas são ricos em reserva de Potássio, porém esse recurso natural ainda não foi explorado. A Aleam está mobilizando a população desses municípios e as autoridades estaduais para a necessidade de apresentar sugestões para fazer desse minério um produto de exploração para geração de riquezas ao Estado. O potássio é importante para o desenvolvimento da agricultura e na correção do solo.

Segundo o Superintendente da Sudam Djalma Mello, a Superintendência vai se colocar à disposição para financiar o setor privado que desejar explorar esse minério de forma sustentável para que surga um polo minerário no Amazonas.

 

Fim do conteúdo da página