Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Superintendências de Pesca são convocadas para reforçar ações no Marajó
Início do conteúdo da página

Superintendências de Pesca são convocadas para reforçar ações no Marajó

Criado: Terça, 11 de Junho de 2013, 15h04 | Publicado: Terça, 11 de Junho de 2013, 15h04 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h43

 

O Superintendente da Sudam, Djalma Mello, recebeu na manhã de hoje (11/6) os superintendentes de pesca dos estados do Amazonas e Pará, além de representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará.  Na pauta, assuntos relacionados a investimentos no setor pesqueiro. Mello convocou os gestores para reforças as ações no Marajó, no Pará. A Sudam e o Ministério da Integração Nacional coordenam o Grupo Executivo do Plano Marajó formado ainda pelo Incra e SPU. O Grupo foi criado como um arranjo do Governo Federal para agilizar a implementação dos programas, projetos e ações voltadas para o arquipélago. A Casa Civil dará apoio necessário ao cumprimento dos objetivos do Grupo.

Na manhã de ontem (10/6) aconteceu a segunda reunião do Grupo quando ficou decidido o mapeamento, por município, das ações já executadas por cada órgão, bem como as obras em andamento e as que ainda precisam ser realizadas, priorizando as ações sociais. Todas as ações deverão ser implementadas até 2014.

Na reunião com as superintendências da pesca, a Sudam pediu empenho dos órgãos na realização de ações imediatas que beneficiem o setor pesqueiro, uma vez que essa é uma das principais fontes de renda da população marajoara. Os superintendentes se comprometeram a reforçar a articulação do Grupo, começando pela regularização do cadastro de pescadores para o benefício do defeso.

 

Fim do conteúdo da página