Sudam promove treinamento do Siconv em Mato Grosso
Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão de prefeituras da Amazônia Legal no acesso a recursos de programas federais, a Sudam designou uma equipe de técnicos para orientação de agentes públicos municipais do estado do Mato Grosso no acesso e operacionalização do SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal). O treinamento atendeu à solicitação do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB/MT). O parlamentar é autor de emendas que beneficiam 24 municípios mato-grossenses, entre os quais: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Novo Mundo, Castanheira, Colíder, Juruena, Marcelândia, Nossa Senhora do Livramento, Paranaíta, Planalto da Serra, Ponte Branca, Tangará da Serrra, Vila Bela S. Trindade e Castanheira.
Durante quatro dias servidores aprenderam o passo-a-passo no acesso ao Siconv, desde o registro do projeto no Sistema até a prestação de contas. O acesso ao Siconv é obrigatório para que um município ou governo do estado firme convênio com a Sudam e, com isso, tenham acesso a recursos federais, no entanto a maioria dos gestores ainda tem dificuldade no manuseio dessa ferramenta. Para solucionar o problema a Sudam criou um programa de treinamento, onde os parceiros podem solicitar a contribuição da Superintendência na realização dos cursos.
Em Cuiabá, cerca de 17 técnicos participaram do treinamento e agora estão aptos a registrar e acompanhar os projetos no Siconv.
Publicação: 8/7/13 Texto: Leidemar Oliveira Foto: Servidores públicos em treinamento e equipe da Sudam
Redes Sociais