Monitoramento: Ministério da Integração realiza treinamento na Sudam
Um curso voltado para a implantação do novo Sistema de Monitoramento, do Ministério da Integração Nacional (MI) capacitou os técnicos das autarquias vinculadas ao Ministério, ao longo do mês de julho. Na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), o curso, iniciado na quinta-feira, 25, capacitou cerca de 20 servidores. A coordenadora-geral de Planejamento e Melhoria da Gestão do MI, Sônia Faustino, e o representante da empresa que elaborou o sistema, Marcos Nascimento, repassaram aos servidores o sistema que vai otimizar o novo modelo de gestão e monitoramento dos Projetos Prioritários, no âmbito do MI e suas vinculadas.
O superintendente da Sudam, Djalma Mello, recepcionou os técnicos do MI e reafirmou a importância do trabalho de monitoramento que vem sendo realizado. Quanto ao critério de prioridade dos projetos, o superintendente afirmou que “na Amazônia, não tem nada que não seja prioritário”.
Segundo Sônia Faustino, o novo sistema, temporariamente denominado de “Painel MI”, foi criado para incorporar os Planos Operativos (PO). “O que pretendemos é tornar esse sistema uma ferramenta para gestão desses POs, para gerenciar, modernizar, simplificar e dar mais agilidade ao tratamento das informações, que vai ser usado por todas as vinculadas”, afirmou ela. As informações gerenciadas embasam as decisões do ministro Fernando Bezerra Coelho no monitoramento das ações, alimentando-as com resultados, providências e restrições, valores financeiros entre outras coisas. O sistema já está em funcionamento, mas as apresentações ao ministro só iniciarão após o treinamento de todas as vinculadas.
Publicação: 26/7/13
Texto: Marilena Vasconcelos
Redes Sociais