Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Senadores definem diretrizes para Sudam Itinerante Amapá
Início do conteúdo da página

Senadores definem diretrizes para Sudam Itinerante Amapá

Criado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 14h39 | Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 14h39 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 14h39

O Superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, reuniu na manhã de hoje, 12, com os Senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e com o Senador Gladson Camelli (PP/AC). A reunião aconteceu no Senado Federal e esteve em pauta o Projeto Sudam Itinerante, que acontece no próximo dia 4, em Macapá.

Durante o encontro foi debatido ainda os eixos estratégicos do Seminário que será realizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que tem a finalidade de debater programas sustentáveis para a Amazônia. Temas como desenvolvimento regional, erradicação da miséria e a redução das desigualdades estarão na pauta. O seminário terá a participação da Sudam Itinerante, que já esteve no Acre e em Rondônia, e tem o objetivo de incentivar o setor produtivo e auxiliar na atração de investimentos para os estados da Amazônia Legal.

Para o superintendente da Sudam ter inserido o projeto Sudam Itinerante na programação do Seminário da CDR é uma forma de reconhecimento da importância que a órgão tem para a Amazônia. “O Seminário foi proposto pela CDR. Entendo que estar inserido neste contexto nos dá uma visibilidade muito maior, já que a comissão tem um alcance nacional. Junto com os nossos parceiros, queremos sensibilizar o empresariado local, todo o setor produtivo, que podemos fazer com que este Estado seja um importante contribuinte para o PIB do nosso país, trazendo emprego, renda e desenvolvimento, pois essa é a principal missão da Sudam”, destacou o superintendente.

Segundo o senador Davi Alcolumbre, a CDR tem a intenção de debater a situação dos órgãos públicos para fomentar a diminuição nas desigualdades regionais e o crescimento do turismo em todo o país. “Precisamos dialogar com os ministérios e, principalmente, com essas agências de fomento ao desenvolvimento regional para ajudar no propósito ao qual elas foram criadas: diminuir as desigualdades regionais”, defendeu.

Já o senador Gladson Camelli afirmou que o seminário tem como objetivo debater sobre programas sustentáveis para a Amazônia. “Será muito importante para nós falarmos sobre desenvolvimento regional, erradicação da miséria e redução das desigualdades. A participação da Sudam também é um ponto extremamente positivo, pois ela auxilia na atração de investimentos para os estados”, destacou o senador acriano.

Texto: Ana Paula Catete
Foto: Fernanda Camargo
Publicação: 12/11/15

Fim do conteúdo da página