Sudam recebe visita do Diretor de Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional
O diretor do departamento de Prospecção, Normas e Análises dos Fundos e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, Joaquim Alfredo da Cruz Filho, recentemente nomeado para o cargo, visitou, na manhã desta segunda-feira (16), o prédio da nova Sudam.
O objetivo da visita foi conhecer as ações e projetos financiados pela Sudam, que contribuem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, trazendo melhorias na qualidade de vida dos amazônidas.
Em reunião, o diretor foi apresentado pelo superintendente da autarquia, Djalma Mello, a diretoria colegiada, além do coordenador-geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros, Indalécio Rodrigues, e à coordenadora-geral de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento, Elizete Gaspar.
Foram apresentados os projetos apoiados e elaborados pela Sudam, sobretudo o estudo que viabiliza a produção de etanol a partir de batata doce industrializada e o estudo da Política de Desenvolvimento Industrial da Amazônia Legal (PDIAL). Sobre a produção de etanol, Mello destacou que “a ideia é que cada estado tenha um polo de produção de etanol”.
O superintendente destacou ainda a importância da realização de seminários e informou que já estão previstos pelo menos dois: a apresentação dos resultados do Projeto de Identificação dos Microeixos de Transporte de Cargas do Amapá, Amazonas e Pará e outro seminário para discutir ideias para acelerar o processo de emissão de licenças de implantação.
Joaquim Alfredo ouviu também as informações destacadas acerca do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), e colocou-se a disposição para colaborar com sugestões, informando que o Ministério da Integração Nacional estará cada vez mais próximo das suas entidades vinculadas.
Publicação: 16/03/2015
Texto: Joyce Wanzeller
Redes Sociais