Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam recebe visita do Diretor de Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional
Início do conteúdo da página

Sudam recebe visita do Diretor de Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional

Criado: Segunda, 16 de Março de 2015, 17h41 | Publicado: Segunda, 16 de Março de 2015, 17h41 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2015, 11h01

O diretor do departamento de Prospecção, Normas e Análises dos Fundos e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, Joaquim Alfredo da Cruz Filho, recentemente nomeado para o cargo, visitou, na manhã desta segunda-feira (16), o prédio da nova Sudam.

O objetivo da visita foi conhecer as ações e projetos financiados pela Sudam, que contribuem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, trazendo melhorias na qualidade de vida dos amazônidas.

Em reunião, o diretor foi apresentado pelo superintendente da autarquia, Djalma Mello, a diretoria colegiada, além do coordenador-geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros, Indalécio Rodrigues, e à coordenadora-geral de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento, Elizete Gaspar.

Foram apresentados os projetos apoiados e elaborados pela Sudam, sobretudo o estudo que viabiliza a produção de etanol a partir de batata doce industrializada e o estudo da Política de Desenvolvimento Industrial da Amazônia Legal (PDIAL). Sobre a produção de etanol, Mello destacou que “a ideia é que cada estado tenha um polo de produção de etanol”.

O superintendente destacou ainda a importância da realização de seminários e informou que já estão previstos pelo menos dois: a apresentação dos resultados do Projeto de Identificação dos Microeixos de Transporte de Cargas do Amapá, Amazonas e Pará e outro seminário para discutir ideias para acelerar o processo de emissão de licenças de implantação.

Joaquim Alfredo ouviu também as informações destacadas acerca do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), e colocou-se a disposição para colaborar com sugestões, informando que o Ministério da Integração Nacional estará cada vez mais próximo das suas entidades vinculadas.

 

Publicação: 16/03/2015
Texto: Joyce Wanzeller

 

Fim do conteúdo da página