Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Sudam participa de Seminário em Manaus
Início do conteúdo da página

Sudam participa de Seminário em Manaus

Criado: Segunda, 04 de Maio de 2015, 15h39 | Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2015, 15h39 | Última atualização em Sexta, 20 de Novembro de 2015, 11h04

Na manhã da última terça-feira, 28, o Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Mello, participou do “Seminário Zona Franca de Manaus 2073 – Desafios e Oportunidades”, em Manaus. O evento é promovido pela Associação PanAmazônica e contou com a participação de empresários, técnicos e gestores públicos.

O foco principal do encontro foi o futuro da economia regional dando ênfase no modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). Foram apresentados os obstáculos já vencidos além de avanços e novas propostas para a elaboração de políticas públicas voltadas ao fortalecimento do modelo ZFM e da economia amazônica como um todo. Para os participantes do Seminário Zona Franca de Manaus 2073, o momento é de reflexão. Segundo o coordenador geral do evento, Francisco de Assis Mourão, a ideia principal é aproximar o setor industrial e visar soluções em longo prazo. "Nossa expectativa é que possamos encontrar novas soluções para os problemas existentes na indústria. E, também, buscar alternativas para alavancar a nossa economia", disse.

Durante o Seminário, o Superintendente da Sudam Djalma Mello ressaltou que estimular o crescimento da região com inovações e qualificação da mão de obra através da capacitação é uma obrigação do governo: “O crescimento econômico pressupõe um crescimento quantitativo e qualitativo, ou seja, melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, e essa a missão desenvolvida pela Sudam” comentou o Superintendente.

O Seminário destacou também a importância do setor público para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus. Djalma Mello, comentou também  sobre desafios que precisam ser superados pelo Polo Industrial de Manaus (PIM) e pela Zona Franca de Manaus nas próximas décadas, enfatizando, principalmente, a necessidade do desenvolvimento de tecnologias e de produtos produzidos pela indústria local, além da superação de deficiências de infraestrutura e logística na região.

Assista a matéria sobre o evento: http://goo.gl/FgWLG4

Texto: Aline Andrade     
Publicação: 04/05/2015

 

Fim do conteúdo da página