Sudam pode liberar ate R$7,3 milhões em emendas parlamentares para obras
A Sudam prevê a liberação de R$7,3 milhões em emendas parlamentares para garantir obras nos estados de Mato Grosso, Roraima, Amapá e Tocantins. No Mato Grosso os convênios firmados com a Prefeitura Municipal de Alto Paraguai, estão direcionadas à pavimentação asfáltica, drenagem superficial e execução de calçadas em vias urbanas. Com a Prefeitura de Juína será implantado o Parque do Lago das Garças.
No Tocantins, os convênios são com as Prefeituras de Santa Rosa do Tocantins, para a capacitação de trabalhadores da zona rural, e com o município de Lavandeira, para a construção da Feira Municipal. Em Taguatinga os recursos serão aplicados no fortalecimento da infraestrutura da cadeia do turismo e bosqueamento da área biológica do Fervedor.
No Estado do Amapá, a parceria com a Prefeitura de Tartarugalzinho irá reformar e ampliar a Feira Municipal, enquanto que com Laranjal do Jari está voltado para a pavimentação nas áreas de acesso no município, facilitando o escoamento da produção agrícola, e Santana, para a revitalização de infraestrutura viária voltada ao aprimoramento de sistemas de comercialização.
Em Roraima, as emendas parlamentares destinarão recursos para a implantação de um centro de produção comunitária para a produção de carne bovina nas comunidades indígenas da região das serras de Roraima e para proporcionar melhorias da produção familiar agrícola, das comunidades indígenas. Em Augustinópolis, Mato Grosso, ainda outro convênio vai garantir a estruturação da Feira Livre.
Texto: Marilena Vasconcelos (Ascom/Sudam)
Foto: Reprodução/Google
Redes Sociais