Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Seminário de Jornalismo da Amazônia tem apoio da Sudam
Início do conteúdo da página

Seminário de Jornalismo da Amazônia tem apoio da Sudam

Criado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 13h54 | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 13h54 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2015, 10h50

Momento de interação e oportunidade para os profissionais que atuam na Amazônia de compartilharem experiências e informações sobre as modernas e atuais práticas do jornalismo. É com esta finalidade que a Rede Amazônica realiza o XXI Seminário de Jornalismo da Amazônia, que acontece em Manaus. O evento é considerado o maior na área de jornalismo da Região Norte.

A qualificação profissional, a transferência de experiências e a disseminação de informações comprovam a importância do Seminário para a capacitação e consolidação do capital intelectual em nossa Região. Apoiado pela Sudam o evento vai ao encontro de valores preteridos pela Superintendência, como o estímulo à reflexão e ao diálogo de temas de interesse para o desenvolvimento da Região Amazônica.

O apoio da Sudam ao evento tem o intuito de contribuir para projeção da Amazônia à posição de destaque no cenário nacional e internacional por meio da capacitação do profissional de comunicação da região.


A abertura do evento contou com as palestras dos jornalistas Roberto Nonato, da CBN, e Gerson Camarotti, da Globo News, que falou de momentos tensos vividos no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. “Temos que ter muita segurança no que vamos falar ou escrever, afinal somos formadores de opinião, e quando os telespectadores estão nos assistindo eles acreditam 100% na informação que estamos passando”, afirmou Camarotti. Para ele, filtrar o que é noticia o que é boato e apurar a informação de forma responsável são os principais compromissos do bom jornalista.

Com 28 anos de carreira, Roberto Nonato abriu o evento, fez uma análise entre o início do rádio e os desafios que o veículo tem pela frente, em relação aos novos meios de informação. “Quis levar um pouco da minha experiência no jornal da CBN 2ª edição, como funciona, até porque havia muito estudante no evento”, destaca ele, que trabalha há 25 anos na CBN.

 

Texto: Ana Paula Catete                          
Fotos: Sérgio Rodrigues
Publicação: 27/08/2015

Fim do conteúdo da página