Sudam aprova consulta prévia para biocombustível
A Diretoria Colegiada da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou na última terça-feira, 21, a consulta prévia da empresa Fiagril Indústria de Biocombustíveis Ltda. O objetivo é a implantação de uma unidade para industrialização de sorgo e milho para a produção de Álcool Anidro e Hidratado, farelo e óleo, localizado em Lucas do Rio Verde, no Estado do Mato Grosso (MT).
Seguindo o caminho da inovação tecnológica, o etanol será produzido, de forma pioneira, a partir do processamento industrial de sorgo e milho. Com previsão de início das operações para 2016 e 100% da capacidade instalada em 2017, o projeto se enquadra nas prioridades do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA por se tratar de produção, refino e distribuição de petróleo e seus derivados e de biocombustíveis, tendo o etanol como principal produto obtido.
Com a aprovação da consulta prévia, a empresa Fiagril fica apta a apresentar o projeto à Sudam que, uma vez aprovado, poderá ser financiado pelo Fundo com recursos de, aproximadamente, R$ 163, 5 milhões.
Texto: João Micuanski
Publicação: 28/07/15
Foto: Reprodução/Google
Redes Sociais