Senador Paulo Rocha defenderá os interesses da Sudam
O Senador do PT/PA, Paulo Rocha, também recebeu a visita do novo gestor da Sudam, Dr. Paulo Roberto Correia. O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, na tarde da última quinta-feira (01). Paulo Rocha foi um dos responsáveis pelo requerimento que instituiu a Nova Sudam e afirmou que vai continuar trabalhando para o crescimento da região. Ele também foi o relator do projeto que criou no último dia 30, a Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal no Senado.
Segundo o senador do Pará, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) precisa de mais recursos para viabilizar projetos de interesse da região. A Sudam atua nos nove estados da Amazônia com a missão de levar desenvolvimento e reduzir as desigualdades na região, mas os recursos ainda são insuficientes para beneficiar todos os estados, afirma o parlamentar. “Para dar conta das demandas, o órgão necessita de maior aporte de recursos do Tesouro Nacional e, em especial, o fortalecimento dos incentivos fiscais para a região”, questionou.
Além de maior aporte de recursos, Rocha vem cobrando das autoridades a prorrogação dos incentivos fiscais concedidos pela Superintendência ao setor privado da Amazônia. A atual concessão expira em 31 de dezembro de 2018 e a indecisão sobre a prorrogação gera insegurança aos empreendimentos já incentivados. “Precisamos aprovar a prorrogação da medida o mais rápido possível”, enfatizou o senador.
Texto: Ana Paula Catete
Publicação: 02/10/2015
Redes Sociais