Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Últimas Notícias > Secretários de cultura e turismo do Marajó recebem treinamento no SICONV
Início do conteúdo da página

Secretários de cultura e turismo do Marajó recebem treinamento no SICONV

Criado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 14h16 | Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 14h16 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 12h02

Para acelerar o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), os Secretários municipais de cultura e turismo dos municípios do Marajó estão recebendo treinamento na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A iniciativa é uma parceria entre a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM) e a Sudam, para que os municípios possam ter acesso ao sistema.

O curso iniciou nesta terça-feira, 31. Durante a abertura, foram feitas apresentações dos representantes da Sudam, FAMEP e AMAM, no sentido de como a atuação de cada uma delas pode contribuir para que os municípios tenham acesso a informações e a programas de governo que favoreçam suas atividades. Participaram, ainda, representantes da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM).

O coordenador de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento da Sudam, Flávio Blanco, falou aos presentes sobre as articulações de políticas públicas e o contato que a instituição pode promover com os municípios e as várias possibilidades de captação de recursos para a promoção da cultura e turismo, que é a vocação do arquipélago. “Tentamos contribuir na transparência e agilidade dos processos para a efetivação e transparência também na utilização dos recursos”, afirmou Blanco.

O objetivo é tornar o sistema mais acessível aos municípios. O SICONV é uma iniciativa do Governo Federal responsável por todo o ciclo de vida dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria, no qual são registrados os atos, desde a formalização da proposta até a prestação de contas final.

Texto: Marilena Vasconcelos

Fotos: Ascom/ Sudam

Publicado em: 02/06/2017

 

Fim do conteúdo da página