Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Planejamento Estratégico > Acesso a informação > Descricão da Estratégia
Início do conteúdo da página
Planejamento Estratégico

Descricão da Estratégia

Escrito por Aldaci Fonseca | Criado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 11h44 | Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 11h44 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 16h11

 

  • Objetivo 1: Atrair e Manter os investimentos privados.

Descrição: visa promover ações para captar investidores, nos âmbitos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia – FDA e dos Incentivos Fiscais, de maneira a expandir a atuação da SUDAM na Amazônia, bem como continuar estimulando e mantendo os investimentos gerados.

  • Objetivo 2: Estimular a expansão e melhoria da infraestrutura.

Descrição: realizar ações que proporcionem a melhoria da infraestrutura da Região Amazônica, viabilizando obras e serviços de engenharias nos estados e municípios, fortalecendo as atividades econômicas locais, com recursos das emendas parlamentares e de investimento da SUDAM.

  • Objetivo 3: Fomentar as atividades produtivas e arranjos produtivos locais.

Descrição: visa a elaboração, implementação e apoio à projetos de incentivos à produção local, assim como das atividades de setores rurais amazônicos, inclusive através da cooperação técnica com organismos nacionais e internacionais, a fim de identificar oportunidades no âmbito da Amazônia.

  • Objetivo 4: Aumentar a atuação em Políticas e Planos Regionais Integrados.

Descrição: visa elevar a quantidade de planos nos quais a SUDAM desenvolve e atua, por meio de articulação e participação junto aos atores regionais e de elaboração de estudos e avaliações, com objetivo de possibilitar recursos orçamentários e financeiros disponibilizados para estes planos.

  • Objetivo 5: Ampliar os investimentos em P&D e fortalecer o sistema de Ciência, Tecnologia & Inovação.

Descrição: visa a ampliação de investimentos através de atualizações dos programas de C, T & I para o desenvolvimento sustentável amazônico, assim como pela avaliação de sua ambiência institucional. O sucesso desse objetivo demanda a realização de reuniões e eventos de divulgação e da busca por assegurar o direcionamento de recursos orçamentários e financeiros.

  • Objetivo 6: Avaliar os resultados e impactos dos instrumentos fiscais e financeiros.

Descrição: visa à construção do banco de dados e relatórios para avaliação de resultados e impactos do FNO, do FDA e dos Incentivos Fiscais, os quais são instrumentos do PNDR da Amazônia.

  • Objetivo 7: Fortalecer a articulação institucional.

Descrição: visa o aumento e enrijecimento da articulação institucional da SUDAM com os stakeholders, por meio do aperfeiçoamento de projetos, elaboração e divulgação da atuação da instituição, assim como pelas iniciativas de estreitamento do relacionamento com os atores regionais nos diversos âmbitos aos quais se insere.

  • Objetivo 8: Implementar modelo de excelência e gestão, voltado para resultados.

Descrição: visa a adoção de melhores práticas gerenciais para o alcance de excelência na gestão pública, por meio de políticas de gestão de riscos, organização e mapeamento de processos, execução do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, todos em consonância com os preceitos do Gespública.

  • Objetivo 9: Promover a comunicação institucional de forma integrada e contínua.

Descrição: visa ampliar a efetividade da comunicação no âmbito da SUDAM com o público interno e externo, por meio de estratégias implementadas pelas unidades responsáveis pela comunicação e ouvidoria da autarquia. Tal objetivo demanda a capacitação técnica dos participantes, bem como a execução de plano integrado de comunicação.

  • Objetivo 10: Prover soluções de tecnologia da informação.

Descrição: visa prover ações no que tange à disponibilidade de recursos de tecnologia da informação no âmbito da SUDAM, de forma a melhorar e modernizar o uso destes pelos usuários internos e externos à instituição. Dentre as iniciativas para alcançar tal objetivo, incluem-se: prover a infraestrutura para o uso tecnológico dentro da SUDAM; e a criação de sistemas.

  • Objetivo 11: Modernizar a infraestrutura física e otimizar a utilização de recursos.

Descrição: visa à melhoria, adequação e modernização das instalações físicas da SUDAM, bem como a execução dos planos de contingenciamento administrativo e de logística sustentável.

  • Objetivo 12: Fortalecer e valorizar o quadro de servidores.

Descrição: visa elaborar e executar ações que promovam o fortalecimento do quadro funcional, através de premiações de reconhecimento por iniciativas inovadoras, e implementação de medidas de qualidade de vida no trabalho.

  • Objetivo 13: Promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes.

Descrição: visa desenvolver a força de trabalho dos servidores da SUDAM, por meio do mapeamento de competências e da capacitação continuada. Tal objetivo demanda a articulação com as chefias imediatas e a sensibilização dos servidores da instituição, somada à disponibilização de recursos de ordem financeira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página