Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Perguntas Frequentes > Menu superior > Perguntas frequentes > Gestão de Pessoas
Início do conteúdo da página

Gestão de Pessoas

Criado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 18h35 | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 18h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 18h08

Quadro de funcionários

Acessar o link do Portal da Transparência referente a numero de funcionários.

Legislação da gestão de pessoas

Os servidores públicos civis da União, da administração direta, indireta ou fundacional são regidos pelo Regime Jurídico Único instituído pela lei n°8112, de 11 de Dezembro de 1990. 

Maiores Informações acesse este Link.

Capacitação profissional

  • Principais áreas capacitadas:

Todas as áreas participam dos eventos de capacitação. Algumas possuem mais facilidade para a CGP encontrar empresas que promovam cursos direcionados às suas áreas como: RH, Licitações e Contratos, Auditoria, Financeiro, Jurídico, etc outras possuem mais dificuldade como, por exemplo, projetos de investimento, engenharia, comunicação, etc.

  • Como ela escolhe os cursos que vai realizar?

Conforme demanda encaminhada pelas Unidades ou quando a CGP promove formação de turmas. A capacitação é realizada com as prioridades levantadas nas Unidades através do Levantamento das Necessidades de Treinamento.

  • Modalidades de capacitação realizadas pela Sudam:

Curso presencial e à distância, especialização, mestrado, doutorado, palestra, seminário, Encontro, Congresso, Conferência, Fórum, etc.

Concurso Público

Esta Instituição, até o presente momento, não tem previsão para realização de novo concurso público. O acompanhamento pode ser feito através do site: www.sudam.gov.br

Envio de currículo

A Sudam não realiza contratação direta de profissionais, tendo em vista que a Superintendência é um órgão público e realiza suas contratações por meio de concursos públicos para o exercício efetivo como servidor público federal.
Mesmo diante do exposto o seu currículo continua registrado através do nosso sistema e será encaminhado para o nosso departamento de Gestão de Pessoas.

Estágios

O Programa de Estágios da Sudam existe para dar oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha. O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido pela Lei Estadual nº 6.573, de 12 de agosto de 2003. 

A Sudam possui um programa de estágios que comporta a contratação de até 20 estagiários, sendo 7 de nível médio e 13 de nível superior, com prazo de 6 meses, renováveis por até no máximo 2 anos. A contratação dependerá da solicitação e da necessidade de cada coordenação, como curso ou formação do estagiário a ser contratado.  Os currículos podem ser enviados diretamente para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregue na Coordenação de Gestão de Pessoas da SUDAM– CGP, na Av. Almirante Barroso, n 426 – Centro de Treinamento.

UNIVERSIDADES CONVENIADAS:

CESUPA, ESMAC, FACI, FAP, FIBRA, IESAM , IFPA, UFRA, UFPA, UNAMA.

Fim do conteúdo da página