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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 18h43 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 16h00

A Ouvidoria da Sudam tem por missão identificar oportunidades de melhoria dos serviços prestados através das manifestações recebidas e auxiliar os referidos setores da SUDAM na implantação das soluções necessárias.

Quanto à competência desta Ouvidoria, as mesmas estão discriminadas no Regimento Interno da SUDAM:

Art. 6º A Ouvidoria da SUDAM desempenhará as seguintes atividades:

I – zelar pelos atos praticados pela Administração Regional;

II – receber, registrar, apurar e dar retorno às manifestações que lhe forem dirigidas ou colhidas;

III – realizar inspeções para averiguar fatos relacionados às manifestações registradas;

IV – recomendar a anulação ou a correção de atos contrários à legislação ou a procedimentos administrativos da SUDAM;

V – sugerir medidas de aprimoramento da prestação dos serviços prestados;

VI – criar subsídios para que o setor de comunicação possa desenvolver campanhas ou trabalhos;

VII – dar o suporte necessário para o planejamento e encaminhamento da comunicação institucional da SUDAM, tanto no âmbito interno, quanto externo.

VIII – divulgar o serviço por ela prestado;

IX – organizar e manter atualizado arquivo de toda a documentação relativa aos registros, encaminhamentos e resultados em software ou banco de dados próprio;

X – elaborar e divulgar relatórios de atividades;

XI – desenvolver outras atividades correlatas.

Contatos Institucionais e meios de entrada da Ouvidoria

Internet – recebimento de manifestações através de espaço próprio da Ouvidoria disponibilizado no site da Sudam, no serviço “fale conosco”

Visita pessoal – recebimento de manifestações através de atendimento pessoal em sala reservada.

Telefone – linha telefônica exclusiva para o atendimento, de preferência sem ônus para o fornecedor (0800 610021).

Endereço eletrônico (e-mail) – recebimento de manifestações através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

FAX – recebimento das manifestações através de número próprio do fax.

Correspondências – recebimento das manifestações através dos correios, no endereço da SUDAM, no Térreo.

Urnas – recebimento das manifestações através de formulário padrão disponibilizado sempre ao lado de urnas da Ouvidoria

OBS.1: as manifestações poderão vir de qualquer cidadão, entidade e órgãos envolvidos com as ações da SUDAM, inseridos no contexto da “Amazônia Legal”.

OBS.2: todas as manifestações recebidas, fora do formulário eletrônico, devem ser registradas diretamente no software de suporte, pela equipe da ouvidoria, sempre identificando a forma de entrada, a data e informações sobre o usuário.

Sistema da Ouvidoria (MIOuv)

Este é um sistema desenvolvido pela Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação do Ministério da Integração Nacional – MI. A Ouvidoria da Sudam passou a utilizar este sistema, sem ônus, através de articulação institucional entre as Ouvidorias dos respectivos órgãos. A proposta de intenção inicial, sugerida por esta ouvidoria, é de que todos os órgão vinculados ao MI passem a utilizar o mesmo sistema como forma de integração, possibilitando uma boa circulação das informações institucionais diante da sociedade.

0800

A Ouvidoria disponibiliza um ramal de Discagem Direta Gratuita – DDG, o qual tem o objetivo de facilitar o acesso da sociedade em geral aos serviços da Ouvidoria.

O número DDG da Ouvidoria da SUDAM é: 0800 610021

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