Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Perguntas Frequentes > Menu superior > Perguntas frequentes > Àrea de Sudam
Início do conteúdo da página

Àrea de Sudam

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 18h42 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 18h26

A Associação Recreativa Esportiva Assistencial Amazônia – AREA, jamais foi da SUDAM e sim dos servidores abnegados que a criaram na década de 70.

Com a extinção da Sudam, em 2001, e a criação da ADA, nada alterou na sua estrutura, porém a mesma perdeu muitos associados, haja vista, a degradação que a instituição passou, o que veio colaborar também com a degradação da associação reflexo da evasão dos servidores para outras instituições.

Entretanto, vale ressaltar que problemas administrativos e financeiros acumulados de gestões passadas, tornaram-se insustentáveis, face aos passivos existentes, em especial no que diz respeito a débitos trabalhistas e previdenciários, culminando com a notificação de edital para leilão da sede campestre a valores considerados irrisórios a época.

Sobretudo, diante do esforço da Junta Governativa empossada em 2005 e dos demais associados, se conseguiu reverter o quadro evitando o leilão negociando junto ao Grupo Visão a venda da sede campestre no valor de R$ 3 milhões que foram utilizados na quitação dos passivos, adquirindo outro espaço físico de menor envergadura para não se perder o nível de agregação. Após a conclusão da negociação que se arrastou por dois anos, uma nova eleição foi realizada e as parcelas do saldo passaram a ser administrados pela atual Diretoria.

Informamos que este é um resumo repassado pelo representante da antiga gestão sobre a posição da AREA até o final do mandato da JUNTA GOVERNATIVA expirado em Janeiro de 2010, após o processo eletivo.

Fim do conteúdo da página