Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > O que é? > Últimas notícias > Parceria garante Festival do Milho e organização da cadeia produtiva em Porto Walter
Início do conteúdo da página

Parceria garante Festival do Milho e organização da cadeia produtiva em Porto Walter

  • Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2016, 11h11
  • Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2016, 12h01
  • Acessos: 2947

 

 O prefeito do município de Porto Walter, José Barbary, assinou no início da tarde do último sábado (16) com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), um contrato de parceria para realização do Festival do Milho e a organização da cadeia produtiva do município. A iniciativa tem o apoio do senador Gladson Cameli (PP-AC) que participou do evento junto com o deputado estadual Nicolau Junior (PP), na sala de sessões Alaildo Pinheiro de Oliveira, em Porto Walter (AC).

“Quem pensa que R$ 17 mil para o Festival do Milho é pouca coisa, não sabe o que é estar sentado em uma cadeira de prefeito em tempo de crise. Isso para nós significa muito senhor Paulo Roberto” disse Barbary ao agradecer a parceria com a SUDAM.

 O superintendente da SUDAM, Paulo Roberto, assumiu ainda compromisso de construir o Mercado Municipal e recursos para equipamentos agrícolas, além de incentivar a produção de farinha e milho. “O que estamos estabelecendo em parceria com o senador Cameli é um cenário de oportunidades para os 22 municípios do estado, e Porto Walter é uma das primeiras cidades beneficiadas por essa ação” ressaltou Paulo Roberto.

 

O senador lembrou que esteve com o ministro da agricultura Blairo Maggi de quem recebeu a garantia de um estudo para verificar a melhor forma do agronegócio se desenvolver no Acre de forma sustentável e que Porto Walter será uma das cidades beneficiadas pela ação conjunta. “Estamos trazendo a SUDAM, contamos com a participação do SEBRAE, vamos trazer a EMBRAPA, eu tenho sempre dito que juntos conseguiremos vencer a crise e encontrar saídas econômicas para desenvolver nossas cidades” disse o senador.

 Cerca de 40 toneladas de milho são produzidas no município. Com a organização da cadeia produtiva o prefeito acredita que a produção poderá triplicar e ajudar ainda mais pequenos produtores da região. Promovido em parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae) e a prefeitura de Porto Walter o Festival do Milho acontece em setembro. A festividade conta com uma vasta programação cultural, produtiva e empreendedora.

 

Publicação:21/07/2016

Texto: Silvânia Pinheiro

Foto: Jairo Carioca

registrado em:
Fim do conteúdo da página